ALERTA! Nubank liga para clientes alertando sobre GOLPES realizados por meio de “chamadas falsas” da central de atendimento (SAC); veja como funciona!
Para proteger seus clientes de fraudes envolvendo falsas centrais de atendimento, o Nubank desenvolveu uma nova funcionalidade: a ‘Chamada Verifica’. Este recurso está integrado ao aplicativo do banco, promovendo uma comunicação segura e direta com os usuários.
O Nubank, destacando-se como o quarto maior banco do Brasil, disponibiliza uma ampla gama de serviços financeiros digitais, incluindo contas correntes, cartões de crédito, opções de empréstimos e investimentos. Reconhecido por sua abordagem inovadora, o banco busca continuamente oferecer aos seus clientes uma experiência financeira simplificada, transparente e acessível.
Chamada Verificada do Nubank, entenda!
O Nubank introduziu um recurso para aumentar a segurança dos seus clientes: a verificação de chamadas suspeitas diretamente pelo aplicativo. Essa funcionalidade permite aos usuários confirmar se uma ligação recebida realmente provém do Nubank, diretamente na tela inicial do app.
Este serviço já está disponível para todos os clientes do Nubank. Para utilizar a verificação de chamadas, é essencial que as notificações do aplicativo estejam habilitadas, permitindo que alertas sobre chamadas recebidas sejam exibidos na tela.
Como funciona a Chamada Verificada do Nubank?
O Nubank oferece uma função de segurança em seu aplicativo que permite aos clientes verificar a autenticidade das chamadas recebidas. Quando receber uma ligação que se identifique como sendo do Nubank, o usuário deve acessar o app e checar um alerta na tela inicial para confirmar se a chamada é legítima. Importante destacar que:
- A identificação da chamada no aplicativo ocorre somente depois que o usuário atende a ligação feita pelo Nubank ou seus parceiros credenciados.
- A funcionalidade é válida apenas para chamadas iniciadas pelo Nubank ou parceiros, não sendo aplicável a ligações feitas pelo cliente ao banco.
- Se a ligação for verificada como autêntica, o cliente verá uma mensagem confirmando que está em contato com o suporte oficial do Nubank, junto com dados para validação junto ao atendente.