Total Crédito Brasil
Somos um site especializado em finanças, oferecendo informações atualizadas sobre crédito, cartões de crédito, instituições bancárias, fintechs e benefícios sociais.

ALERTA! Nubank liga para clientes alertando sobre GOLPES realizados por meio de “chamadas falsas” da central de atendimento (SAC); veja como funciona!

Para proteger seus clientes de fraudes envolvendo falsas centrais de atendimento, o Nubank desenvolveu uma nova funcionalidade: a ‘Chamada Verifica’. Este recurso está integrado ao aplicativo do banco, promovendo uma comunicação segura e direta com os usuários.

O Nubank, destacando-se como o quarto maior banco do Brasil, disponibiliza uma ampla gama de serviços financeiros digitais, incluindo contas correntes, cartões de crédito, opções de empréstimos e investimentos. Reconhecido por sua abordagem inovadora, o banco busca continuamente oferecer aos seus clientes uma experiência financeira simplificada, transparente e acessível.

Chamada Verificada do Nubank, entenda!

O Nubank introduziu um recurso para aumentar a segurança dos seus clientes: a verificação de chamadas suspeitas diretamente pelo aplicativo. Essa funcionalidade permite aos usuários confirmar se uma ligação recebida realmente provém do Nubank, diretamente na tela inicial do app.

-

Este serviço já está disponível para todos os clientes do Nubank. Para utilizar a verificação de chamadas, é essencial que as notificações do aplicativo estejam habilitadas, permitindo que alertas sobre chamadas recebidas sejam exibidos na tela.

Como funciona a Chamada Verificada do Nubank?

-

O Nubank oferece uma função de segurança em seu aplicativo que permite aos clientes verificar a autenticidade das chamadas recebidas. Quando receber uma ligação que se identifique como sendo do Nubank, o usuário deve acessar o app e checar um alerta na tela inicial para confirmar se a chamada é legítima. Importante destacar que:

  • A identificação da chamada no aplicativo ocorre somente depois que o usuário atende a ligação feita pelo Nubank ou seus parceiros credenciados.
  • A funcionalidade é válida apenas para chamadas iniciadas pelo Nubank ou parceiros, não sendo aplicável a ligações feitas pelo cliente ao banco.
  • Se a ligação for verificada como autêntica, o cliente verá uma mensagem confirmando que está em contato com o suporte oficial do Nubank, junto com dados para validação junto ao atendente.