Navegando pela Categoria

Carteira do Idoso

A Carteira da Pessoa Idosa é um documento importante para demonstrar renda e garantir acesso a benefícios de transporte interestadual gratuito ou descontos de 50% nas passagens para pessoas idosas com renda individual de até dois salários mínimos.

O Total Crédito Brasil tem como objetivo manter você atualizado com informações referentes à Carteira do Idoso, novos benefícios e atualizações.

É importante ressaltar que idosos que possam comprovar renda não necessitam obrigatoriamente da Carteira da Pessoa Idosa para usufruir de passagens interestaduais gratuitas ou descontos nas passagens.

Você pode apresentar o comprovante de renda (até 2 salários mínimos) e documento de identidade para ter direito ao benefício.

A posse da carteira facilita o acesso a esses direitos, por isso o sistema emite a carteira mesmo para aqueles que possuem outras formas de comprovação de renda.

Assim, os municípios e o Distrito Federal podem emitir a carteira para idosos que se enquadrem nos critérios de renda, independentemente de já possuírem outra forma de comprovação de renda.

Participar dos Conselhos de Usuários de Serviços Públicos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome é uma oportunidade importante de contribuir para a melhoria dos serviços públicos.

Qualquer pessoa que utilize um serviço público pode se inscrever para participar da avaliação desses serviços e garantir o benefício.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarLer mais